Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

5 Dicas de Cuidado com as Unhas!

Olá Meninas!

Primeiramente quero agradecer a todas minhas seguidoras (Obrigado Por não me deixarem falando com as paredes) Estou muito feliz pelos elogios e quero que fiquem sabendo que estou amando ser mais uma nas listas das blogueira. Agora chega de melancolia e bora pro que interessa.

Algumas meninas me perguntaram o que eu faço pra deixar minhas unhas grandes nesse post vou mostrar um pouco pra vocês como pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de cuidar das suas unhas! Desculpem-me se escrever muito, pois quero mostrar os detalhes.



Particularmente eu sempre uso fortalecedores, desde que os descobrir não parei mais de usa-los alem de deixar minhas unhas mais saudáveis ele deixa bem mais fácil de aplicar o esmalte, fazendo-o com que o pincel deslize com mais facilidade. Depois que passei a usar fortalecedores com frequência, notei que minhas unhas ficou amareladas, mas descobrir que isso é natural do fortalecimento, a unhas mais fortes ficam escuras e se você sempre a mantem com esmaltes sem dar um ar a elas eles tem tendencia a ficar cada vez mais escura e ai vai a primeira dica:

É preciso dar intervalo de pelo menos 24 horas sem pintar as unhas.É importante retirar o esmalte, um dia antes de pintar novamente e deixar as unhas sem nenhum esmalte, nem claro nem escuro. Ou seja, nos sete dias da semana, em um deles deve  ficar sem esmaltes nas unhas. Isso vai evitar o enfraquecimento da unha e seu ressecamento, pelo ato contínuo de aplicar a química presente nos esmaltes.

2°Usar acetona para remover esmalte agride e danifica a unha.Por ser bastante agressiva, a acetona retira camadas superficiais da unha, ressecando-a e deixando-a cada vez mais fraca e esbranquiçada. A solução é retirar esmaltes com removedores sem acetona.
3°Passe hidratante nas mãos. Pois as unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele.As agressões externas,removem este manto provocando a evaporação da água e causando ressecamento nas unhas
Para a unha não amarelar. O melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes,pois resíduos de protetor solar,óleos e cremes hidratantes corporais fazem com que a unha fique amarelada.(só que a base não hidrata e nem fortalece)
5°Faça as unha uma vez por semana. Pois dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis (lixe,corte)






(Para deixar o fortalecedor ainda melhor coloque dentro do vidrinho um ou dois cravos, pois o cravo ajuda as unhas manter a resistência e não quebrar) 
Espero que gostem, qualquer duvida comente e de sua opinião!
Escrito Por Grazielle Silva




Um comentário:

  1. amei as dicas principalmente a 1ª parabens pelo seu blog
    bjsss e bye bye!!!

    www.daianesiqueira.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar sua opinião, criticas construtivas serão bem-vindas!